Vai ser inaugurada no próximo sábado, 25 de novembro, pelas 16 horas, na sala de exposições temporárias do Museu Municipal Professor Joaquim Vermelho, a exposição de pintura e escultura de Carlos Gargaté intitulada “Janela da Memória”.
Carlos Gargaté nasceu em Estremoz, em 1948. Licenciou-se em Design de Equipamento, em 1979, pela ESBAL, tendo ingressado, pouco tempo antes, no ensino oficial dedicando-lhe toda a sua vida profissional. Aposentou-se em 2005 e, desde então, passou a dedicar-se à pintura de modo mais sistemático.
Frequentou a escola/atelier do artista plástico Zoran Smiljanic, com quem, conjuntamente com Tereza Trigalhos e Elsa Oliveira, integrou o Grupo Artefacto, que visa a difusão coletiva da sua obra artística.
Participou em exposições coletivas internacionais, exposições individuais e no âmbito do Grupo Artefacto, em mais de uma dezena de exposições coletivas desde 2007.
A mostra é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz, e vai estar patente ao público até 13 de Janeiro. A entrada é gratuita.
Texto: Pedro Soeiro c/ Câmara Municipal de Estremoz | Imagem: DR
Sem comentários:
Enviar um comentário