ALANDROAL
O Município de Alandroal tem atualmente seis freguesias. A proposta da Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território (UTRAT) prevê a redução para quatro freguesias, agregando as freguesias de Juromenha (Nossa Senhora do Loreto), de São Brás dos Matos (Mina do Bugalho) e de Alandroal (Nossa Senhora da Conceição) numa freguesia designada por "União das Freguesias Alandroal (Nossa Senhora da Conceição), São Brás dos Matos (Mina do Bugalho) e Juromenha (Nossa Senhora do Loreto)".
ARRAIOLOS
O Município de Arraiolos tem atualmente sete freguesias. A proposta da Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território (UTRAT) prevê a redução para cinco freguesias, agregando as freguesias de Santa Justa e de São Gregório, numa freguesia designada por "União das Freguesias de São Gregório e Santa Justa", e agregando as freguesias de Sabugueiro e de Gafanhoeira (São Pedro), numa freguesia designada por "União das Freguesias de Gafanhoeira (São Pedro) e Sabugueiro".
AVIS
O Município de Avis tem atualmente oito freguesias. A proposta da Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território (UTRAT) prevê a redução para seis freguesias, agregando as freguesias de Alcórrego e de Maranhão, numa freguesia designada por "União das Freguesias de Alcórrego e Maranhão", e agregando as freguesias de Benavila e Valongo, numa freguesia designada por "União das Freguesias de Benavila e Valongo".
BORBA
O Município de Borba tem atualmente quatro freguesias. O parecer da Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território (UTRAT) é favorável, tendo em conta a lei, que refere que "a reorganização administrativa do território das freguesias não é obrigatória nos municípios em cujo território se situem quatro ou menos freguesias", à manutenção das quatro freguesias no concelho borbense.
ÉVORA
O Município de Évora tem atualmente 19 freguesias. A proposta da Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território (UTRAT) prevê a redução para 12 freguesias, agregando as freguesias de Évora (Santo Antão), Évora (São Mamede) e Sé e São Pedro, numa freguesia designada por "União das Freguesias de Évora (São Mamede, Sé, São Pedro e Santo Antão)", agregando as freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde, numa freguesia designada por "União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde", agregando as freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras, numa freguesia designada por "União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras", agregando as freguesias de São Sebastião da Giesteira e Nossa Senhora da Boa Fé, numa freguesia designada por "União das Freguesias de São Sebastião da Giesteira e Nossa Senhora da Boa Fé", agregando as freguesias de São Manços e São Vicente do Pigeiro, numa freguesia designada por "União das Freguesias de São Manços e São Vicente do Pigeiro", e agregando as freguesias de Nossa Senhora da Tourega e Nossa Senhora de Guadalupe, numa freguesia designada por "União das Freguesias de Nossa Senhora da Tourega e Nossa Senhora de Guadalupe".
FRONTEIRA
O Município de Fronteira tem atualmente três freguesias. A proposta da Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território (UTRAT) é favorável, tendo em conta a lei, que refere que "a reorganização administrativa do território das freguesias não é obrigatória nos municípios em cujo território se situem quatro ou menos freguesias", à manutenção das três freguesias no concelho fronteirense.
MONFORTE
O Município de Monforte tem atualmente quatro freguesias. A proposta da Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território (UTRAT) é favorável, tendo em conta a lei, que refere que "a reorganização administrativa do território das freguesias não é obrigatória nos municípios em cujo território se situem quatro ou menos freguesias", à manutenção das quatro freguesias no concelho monfortense.
REDONDO
O Município de Redondo tem atualmente duas freguesias. A proposta da Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território (UTRAT) é favorável, tendo em conta a lei, que refere que "a reorganização administrativa do território das freguesias não é obrigatória nos municípios em cujo território se situem quatro ou menos freguesias", à manutenção das duas freguesias no concelho redondense.
SOUSEL
O Município de Sousel tem atualmente quatro freguesias. A proposta da Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território (UTRAT) é favorável, tendo em conta a lei, que refere que "a reorganização administrativa do território das freguesias não é obrigatória nos municípios em cujo território se situem quatro ou menos freguesias", à manutenção das quatro freguesias no concelho souselense.
VILA VIÇOSA
O Município de Vila Viçosa tem atualmente cinco freguesias. O parecer da Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território (UTRAT) aponta a redução para três freguesias, mas como a Assembleia Municipal calipolense votou favoravelmente a agregação das freguesias de Conceição (Vila Viçosa) e de São Bartolomeu (Vila Viçosa) numa freguesia designada por "Freguesia de Nossa Senhora da Conceição e de São Bartolomeu", com sede em Vila Viçosa, ficando o concelho com quatro freguesias e como a lei "permite que a assembleia municipal contemple a existência de quatro freguesias no seu território, é entendimento da UTRAT que a pronúncia apresentada pela Assembleia Municipal de Vila Viçosa, se apresente conforme", existindo assim no concelho de Vila Viçosa apenas a redução de uma freguesia.
Texto: Pedro Soeiro
Texto: Pedro Soeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário