Tendo como objectivo a promoção da região em determinados
mercados internacionais, o Alentejo irá lançar durante o ano de 2014 a
iniciativa gastronómica “Alentejo Food & Wine Festival”, reclamando para
esta região a Sul do Tejo o lema “a alma gastronómica de Portugal”.
Simultaneamente com esta acção, a região irá organizar cerca
de 50 eventos que já se realizam em todo o território, nomeadamente festivais,
provas, entre outros, com a marca “Alentejo Food & Wine Festival”.
Segundo Vítor Silva, presidente da Agência Regional de
Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), esta iniciativa terá como “principal
target o mercado inglês, de forma a promover a região junto do consumidor e
também dos media britânicos”.
O presidente da ARPTA acrescentou ainda que “é imperativo dar projecção internacional às inúmeras iniciativas gastronómicas de qualidade que se realizam na região, estruturando produto já existente, e reclamando desta forma o Alentejo como a alma gastronómica de Portugal”.
Para melhor chegar a estes turistas, nos mais de 50 eventos gastronómicos, os menus que constam do programa oficial do festival serão traduzidos para inglês.
O “Alentejo Food & Wine Festival” conta já com a
promoção do operador internacional Sunvil.
Texto: Pedro Soeiro c/ DN | Imagem: DR
Sem comentários:
Enviar um comentário