window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, janeiro 14, 2014

Alentejo apresenta-se como “alma gastronómica de Portugal”

Tendo como objectivo a promoção da região em determinados mercados internacionais, o Alentejo irá lançar durante o ano de 2014 a iniciativa gastronómica “Alentejo Food & Wine Festival”, reclamando para esta região a Sul do Tejo o lema “a alma gastronómica de Portugal”.

Simultaneamente com esta acção, a região irá organizar cerca de 50 eventos que já se realizam em todo o território, nomeadamente festivais, provas, entre outros, com a marca “Alentejo Food & Wine Festival”.
Segundo Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), esta iniciativa terá como “principal target o mercado inglês, de forma a promover a região junto do consumidor e também dos media britânicos”.

O presidente da ARPTA acrescentou ainda que “é imperativo dar projecção internacional às inúmeras iniciativas gastronómicas de qualidade que se realizam na região, estruturando produto já existente, e reclamando desta forma o Alentejo como a alma gastronómica de Portugal”.

Para melhor chegar a estes turistas, nos mais de 50 eventos gastronómicos, os menus que constam do programa oficial do festival serão traduzidos para inglês.
O “Alentejo Food & Wine Festival” conta já com a promoção do operador internacional Sunvil.

Texto: Pedro Soeiro c/ DN | Imagem: DR

Sem comentários: