Tendo como objectivo atrair turistas e investidores a Elvas,
o município da cidade distinguida como Património Mundial pela UNESCO, resolveu
investir "200 mil euros" em campanhas de promoção, em vários canais
de televisão da Europa e do Brasil.
A Vereadora da Cultura justificou à Agência Lusa que "o
objectivo passa por atrair mais turistas e investidores, dando a conhecer as
enormes potencialidades do concelho e não baixando os braços em altura de
crise".
A Câmara de Elvas "tem capital" para fazer face à
despesa, uma vez que tem desenvolvido "uma boa gestão" nos últimos
anos, garantiu Elsa Grilo.
A autarca explicou que "isto não é deitar dinheiro
fora, mas sim um investimento. Nós estamos a gastar dinheiro para ter um
determinado retorno e conseguirmos maior desenvolvimento".
Centrada no Centro Interpretativo do Património de Elvas, a
campanha decorreu até ontem, Domingo, passando em vários canais televisivos,
como a BBC, National Geographic e o Canal História, entre outros.
Esta acção de promoção baseou-se na emissão de um total de
305 spots em nove canais de televisão, oito europeus e um brasileiro.
A iniciativa está, igualmente, a ser desenvolvida, através
de publicidade, em autocarros em Madrid e outdoors nas cidades espanholas de
Mérida, Cáceres e Sevilha.
A promoção da gastronomia, a "qualidade de vida"
que o concelho tem para oferecer e o seu "potencial" em termos de
desenvolvimento económico são outros dos objectivos da campanha desenvolvida
pelo município alentejano.
Além de ter sido distinguida recentemente como Património
Mundial, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura
(UNESCO), outro dos motivos que levou à realização da operação foi o facto de
Elvas estar a assinalar os 500 anos de elevação a cidade.
Texto: Pedro Soeiro c/ Lusa | Imagem: DR
Sem comentários:
Enviar um comentário