Desde a passada segunda-feira, 28 de Outubro, que os
Serviços de Atendimento da Segurança Social de Estremoz e de Évora dispõem do
sistema de marcação telefónica, denominado de Atendimento por Marcação Prévia.
Com este sistema implementado pelo Instituto de Segurança Social, e que
funciona em simultâneo com o atendimento sem marcação, os cidadãos passam a
beneficiar do atendimento na hora certa, desde que façam antecipadamente a
marcação telefónica.
Este serviço, disponível todos os dias úteis das 09 às 17
horas, está ao dispor dos utentes para assuntos relacionados exclusivamente com
protecção jurídica, no caso do atendimento de Évora, e para assuntos
relacionados exclusivamente com desemprego, no caso do atendimento em Estremoz.
Os utentes que pretendam aceder a este serviço, beneficiando
de um atendimento na hora certa, agendado com antecedência, no dia e hora que
lhe for mais conveniente, devem ligar o número 808 266 266, e escolher a opção
de marcação 6 – marcação de atendimento presencial.
Em declarações à Rádio Campanário, a directora do
Centro Distrital de Évora da Segurança Social, Sónia Ferro, explicou que este
serviço tem como principal objectivo “evitar que os clientes passem tempo em
filas de espera, que como sabemos é um constrangimento para o próprio utente,
do ponto de vista pessoal e profissional”. Sónia Ferro acrescentou ainda que “este
novo projecto vem no seguimento de uma série de novas medidas que o Instituto
de Segurança Social tem ao dispor, no sentido de facilitar o acesso a um
serviço público, evitando que as pessoas percam tempo, e possibilitando que o
próprio cliente tenha um atendimento personalizado”.
Texto: Pedro Soeiro c/ Rádio Campanário | Imagem: DR
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