
Hoje assisti a uma situação no mínimo cómica...
Na Casa de Estremoz, durante a apresentação de um livro sobre o património religioso do concelho estremocense assisti a uma conversa entre um senhor (calculo que seja pai de algum atleta praticante de Rugby no Rugby Estremoz Clube) e o vereador do Desporto do município estremocense, Jorge Canhoto.
Esta conversa prolongou-se por alguns minutos e tinha como objectivo o de saber se teriam sido atribuídas mais horas de utilização do Estádio Municipal de Estremoz ao Rugby Estremoz Clube. O vereador do Desporto explicou que "em conjunto com todos os clubes que usufruem do equipamento desportivo chegou-se a um entendimento equilibrado."
Até aqui nada de cómico ou de fora de tom... o engraçado vem a seguir.
O cidadão atrás referido (peço desculpa por tratá-lo assim mas não sei o seu nome) disse que "o clube tem um nome que é exclusivamente Estremoz e que vai a sítios onde outros não chegam, como o Colégio St. Juliens, Cascais..."
Perante esta afirmação só não me deitei pró chão a rir porque estava ali muita gente.
Tenho que dar os meus parabéns a quem trabalha com os atletas que compõem o Rugby Estremoz Clube, despendendo de horas da sua vida pessoal e familiar, para levar e dar desporto a esses mesmos jovens, mas...
Comparar o Clube de Futebol de Estremoz com o Rugby Estremoz Clube???
O CFE também tem no seu nome Estremoz ou esse senhor ainda não tinha reparado??? Chegam ao Colégio St. Juliens??? Isso é importante??? E já agora, isso fica onde???
Quererem as mesmas horas que o clube mais representativo da cidade é querer demais, não acham??? Um clube trabalha com 200 atletas e outro com pouco mais de 50... tem comparação não tem???
Curioso também o facto de esse senhor ter referido que fora de Lisboa, há Rugby em Estremoz, Montemor, na Moita e pouco mais...
Sem ir pesquisar na Net, lembro-me de Juromenha, Borba, Elvas, Beja e já agora, em Évora também há Rugby.
Nada tenho contra o clube em questão, aliás até lá tenho amigos como o João Pereira, o Ricardo Silva, o Carlos Gato... mas são estas pessoas de fora, que interferem nos assuntos internos dos clubes e que mancham o bom nome dos mesmos.