window.location.href = 'http://www.ardinadoalentejo.pt';

terça-feira, setembro 23, 2014

Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho inaugurará segunda-feira quartel da GNR de Estremoz. Investimento ronda os 2,3 milhões de euros.

Segundo foi revelado pela força de segurança à agência Lusa, o novo quartel do Destacamento Territorial da GNR de Estremoz vai ser inaugurado na próxima segunda-feira, pelo Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho.

A construção do novo quartel da GNR de Estremoz, que representou um investimento governamental a rondar os 2,3 milhões de euros, começou em Outubro de 2012, e deveria ter ficado concluída há cerca de um ano, mas, segundo fonte da Guarda, "a obra esteve algum tempo parada e sofreu atrasos devido a questões relacionadas com a empresa construtora".
Distribuída por três edifícios, o edifício principal, o edifício com os anexos das garagens e arrecadações e o edifício auxiliar onde vão ficar instaladas as cavalariças e o canil, a obra envolveu uma área de construção de 2.369,07 metros quadrados.
Luís Mourinha, Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, disse à Lusa que “o município disponibilizou o terreno para a construção do edifício, que vai acolher o posto e o destacamento territorial, junto à Rotunda da Primavera, na entrada norte da cidade”.
O autarca referiu que o novo quartel, que terá capacidade para albergar 125 elementos, "vai dar mais dignidade às funções da GNR, que está instalada num edifício sem condições", salientando que "esta é uma carência com mais de 20 anos".
Segundo a autarquia, as atuais instalações do quartel da GNR estão "muito degradadas", tendo vindo a dificultar a actividade dos militares da força de segurança.

De acordo com a fonte da GNR, está prevista a presença, na cerimónia de inauguração do quartel, para além do Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, o Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo.

Texto: Pedro Soeiro c/ LUSA | Imagem: Brados do Alentejo - Jorge Manuel Pereira

2 comentários:

Anónimo disse...

125? Em Estremoz não há 125 militares da GNR! Aproveitem para realojar os vizinhos do lado!!!!

Anónimo disse...

2,3 milhões e nem ar condicionado tem...